quarta-feira, janeiro 04, 2012

Frases da Semana de Ano Novo

Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos.
 
 
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
 
 
Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.

O novo sempre despertou perplexidade e resistência.
Sigmund Freud
 
 
 Você acorda de manhã depois de uma festa de Réveillon, teve um sonho magnífico, quando repara esta deitado num colchão em uma casa de praia. Você olha para a claridade do Sol e vê a luz que ilumina a primeira semana do ano novo e pensa: "Será que conseguirei realizar meus sonhos esse ano?" 
 As vezes diante de novidades deixamos o medo ou os paradigmas nos impedirem de experimentar, de conhecer e começamos a agira na defensiva. Isso porque justamente muitos não querem ser jogados no desconhecido, em um mundo sem orientação.
 Mas é para as novidades que vivemos. E é assim, aprendemos experimentando, encarando o novo. É preciso ousar a sonhar, mas com atitude de levantar e agir, por o sonho em prática.
 A principio alguns ficam perplexo e resistem, mas o novos tempos chegam, não param, então acabamos tendo que entrar na onda das novidades, estar de bem com sigo mesmo e confiante o bastante para encarar o inesperado é fundamental, mas o erro é inevitavel e também apredemos com os erros, e os erros nos mostram que estamos no caminho certo das descobertas inéditas.
 Por isso, encare esse novo ano com peito aberto e muita, coragem, sem medo de ousar, crescer, receber críticas e evoluir. Vá em frente, renove e inove!

Nenhum comentário:

Postar um comentário